Higienização de reservatórios d’água
Como forma de prevenção a prejuízos à saúde pública e do bem-estar da população, a higienização de reservatórios d’água potável se faz primordial.
Água potável é aquela ideal para o consumo humano e animal isenta de substâncias tóxicas e agentes patogênicos.
Através da análise de potabilidade, a qualidade da limpeza e da desinfecção é aferida verificando o índice de bactérias do grupo Coliformes.
Somente empresas cadastradas e licenciadas pelo INEA podem executar a higienização.
Para atender da melhor forma, a Insetisan mantém equipes treinadas e sempre aptas a realizar um serviço de alta qualidade e comprovado por análises bacteriológicas realizadas por laboratórios independentes igualmente credenciados junto ao INEA. Após o serviço, emitimos ainda junto ao certificado de execução de serviço, relatórios sobre as condições de cada reservatório.
Todas as equipes são treinadas e certificadas a realizar serviços em espaços confinados e em altura seguindo as normas técnicas do ministério do trabalho, NR33 e NR35.
E a saúde de sua família como está? Quais os cuidados que você tem no dia-a-dia em sua casa? Existe, e precisa existir uma grande preocupação de todos com relação à dengue, com o perigo de contágio, com o medo de se contrair esse vírus.
E isso é ótimo, pois somente dessa forma poderemos evitar a disseminação dessa doença. Mas, como anda a qualidade da água em sua casa? Acredito que a resposta seja: “ótima”. Será? Uma pergunta: há quanto tempo você não limpa a caixa d’água em sua casa?
Existe um conceito de que devemos lavar as caixas d’água uma vez ao ano, e se esse é o seu procedimento, a água que sua família utiliza não está tão boa quanto você imagina.
Entretanto, se você tem a preocupação de proceder à limpeza pelo menos duas vezes ao ano, parabéns. Fique tranqüilo, sua família está consumindo uma água de boa qualidade, no que se refere à limpeza. Limpar o reservatório pelo menos a cada seis meses é essencial para garantir a eliminação de bactérias e de material orgânico.
Importante destacar que a falta de limpeza e a assepsia incorreta da caixa d’água provoca uma enorme lista de infecções que podem ser contraídas através de agentes transmissores que, devido à falta de higiene, podem estar na água. Alguns exemplos desses problemas: leptospirose, amebíase, febre tifóide entre outros.
Nosso Procedimento:
Esgotamento, raspagem e escovagem e/ou jato de água, eventualmente com produtos específicos neutros, retirada de detritos acumulados e geralmente sedimentados nas paredes e pisos das caixas d`água, desinfecção com uma solução de hipoclorito de sódio.
Procedimento para o cliente tomar antes da higienização.:
A entrada de água no cavalete do reservatório inferior deverá ser fechada com uma certa antecedência ( tempo a ser estimado em função do consumo e do tamanho do reservatório ), de maneira que o reservatório inferior e superior estejam no seu nível mínimo por ocasião do início dos trabalhos, evitando-se desta forma perdas de tempo( que se traduziria em tempo adicional sem água para o prédio ) e desperdício d`água.